O menino Mateus Xavier de Oliveira Marques, 5 anos, vítima de bala perdida na Praia do Morro no último sábado (23), enquanto brincava na areia da Praia, passou por uma cirurgia no Hospital Infantil de Vitória, apesar do estado de saúde ser grave, ele passa bem. A informação foi passada pela TV Gazeta, que conversou com funcionários do hospital.

Local onde o crime aconteceu na Orla da Praia do Morro. Foto: reprodução Whatsapp

A criança estava com familiares de Belo Horizonte MG, quando um homem armado chegou atirando contra outro homem e acabou acertando o menino. Leia aqui

A mãe do garoto pegou a criança no colo e correu para o calçadão, para pedir socorro, quando uma viatura da Polícia Militar passou e socorreu o menino para o Hospital Infantil Francisco de Assis em Guarapari onde recebeu os primeiros atendimentos e foi levado pelo Samu para Vitória.

A Polícia Civil informa que o suspeito foi detido e autuado em flagrante delito. Romildo Barbosa da Hora Júnior, de 18 anos, já foi encaminhado para o sistema prisional. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari.

O suspeito contou aos policiais que a motivação do crime foi vingança.

Conforme o Portal 27 noticiou no sábado, um parente do Romildo informou que ele havia sido baleado no ano passado por causa de uma rixa.

Abaixo um vídeo registrado por leitores do momento de desespero dos familiares para socorrer a criança.

Deixe seu comentário