No dia 10 de setembro, a partir das 18 horas, o Centro de Valorização da Vida (CVV) promove uma audiência pública sobre o setembro amarelo. Esse é o mês de prevenção ao suicídio.

A audiência pública foi proposta pelo vereador Denizart (Zazá), que almeja trazer o CVV também para Guarapari. “O índice de suicídios vem crescendo no país e a cada 45 minutos,  uma pessoa comete suicídio, isso vai só se agravando. O suicídio ocorre por vários fatores: emocionais, saúde, depressão, situação financeira, familiares, psicológicos”, afirmou.

Zazá destacou a importância do CVV. “O CVV foi criado em 1962 e de lá pra cá as coisas foram crescendo e o grupo foi se expandindo, só existe em Vitória, Guarapari não tem. Foi detectado que muitas pessoas precisam desse tratamento, feito por voluntários. Exite um número pra essas pessoas que precisam de imediato, o 188”, afirmou o vereador.

O vereador convida toda a sociedade para participar da audiência que ocorre no dia 10 de setembro, às 18 horas, no plenário Ewerson de Abreu Sodré (plenário da Câmara Municipal de Guarapari). “Precisamos que toda a sociedade de Guarapari participe dessa questão, pois serão feitos vários debates. Precisamos ter um grupo que as pessoas que sofrem possam procurar, o nome de quem precisa de ajuda será mantido no anonimato e vamos avançar”, finalizou.

Deixe seu comentário