A comunidade Pontal de Santa Arinda deu o primeiro passo rumo a uma situação mais digna de moradia para seus habitantes. É que nesta terça-feira (13) a Cesan deu início a obra de abastecimento de água no local. A medida foi realizada após uma decisão judicial, de dezembro de 2017, autorizar o fornecimento de água e luz para os moradores.

Na ocasião, o prefeito Edson Magalhães comemorou o abastecimento de água e prometeu trabalhar para que a luz também seja fornecida para a comunidade. Foto: Prefeitura de Guarapari

O prefeito Edson Magalhães esteve no local e ressaltou a importância do fornecimento de água para a comunidade. “Esse lugar é um dos mais bonitos que temos em Guarapari, uma vista maravilhosa, um povo trabalhador que tem feito de tudo para organizar o bairro. A Associação de Moradores é parceira do município e isso é muito importante, significa desenvolvimento de uma consciência cidadã. Sabemos que temos que cuidar bem das pessoas que moram em Guarapari, e ter água encanada em casa é primordial”, disse o prefeito.

O presidente da Associação de Moradores de Pontal de Santa Arinda, Adriano Carlini, revelou que a água encanada deve estar disponível para a comunidade em 15 dias. Ele também comemorou a conquista. “Depois de tanto tempo de espera conseguimos a instalação da água. É maravilhoso. O prefeito prometeu nos ajudar até o final e o pessoal está muito feliz”, comemorou Adriano.

Prefeito Edson Magalhães e moradores de Santa Arinda na cerimônia de início da obra de abastecimento de água na comunidade. Foto: Prefeitura de Guarapari

Segundo ele, a comunidade ainda vai ter que esperar um pouco mais pelo saneamento básico porque será ligada a nova estação de tratamento que será construída em Meaípe. A previsão é de que a obra dure dois anos e até lá os moradores vão usar fossas de sumidouro.

Deixe seu comentário