O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa Guarapari), realizou coletiva de imprensa na tarde da última quinta-feira (18) para anunciar o recebimento de recursos no valor de R$200 mil, que será destinado para custeio e manutenção das atividades da instituição. A quantia é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Josias da Vitória (Cidadania).

A quantia é fruto de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Josias da Vitória (Cidadania).

Estiveram presentes, o superintendente do Hifa, Jailton Pedroso, o novo diretor técnico do Hospital, Dr. Christiano Adílio, a vereadora Fernanda Mazzeli, a conselheira do hospital e membro do Lions Clube Guarapari, Otília Brandão, gerente administrativa, Walkyria Procópio, além de colaboradores.

“Essa verba veio em um momento oportuno para nos dar apoio, já que o hospital vem apresentando déficit significativo. A nossa demanda é muito grande e muitas vezes o hospital assume compromissos não são contemplados nos convênios, mas que vêm a somar na assistência ao paciente que reforçam o nosso compromisso social e o caráter filantrópico da instituição”, afirmou o superintendente do Hifa Guarapari, Jailton Pedroso.

O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa Guarapari), realizou coletiva de imprensa na tarde da última quinta-feira (18)

Rodrigo Mai, assessor do deputado Josias da Vitória, esteve na coletiva representando o parlamentar. “Recebemos constantemente reclamações e queixas sobre a falta de recursos na área da saúde. E reconhecendo a gestão, o compromisso e seriedade com que o Hifa trabalha, o deputado trabalhou para que esse recurso fosse destinado para somar na assistência à saúde dos munícipes de Guarapari”, ressaltou.

Projetos de humanização. Segundo Jailton, um dos projetos que poderá ser contemplado com a verba é a casa de apoio às famílias que tem seus filhos internados por longa permanência na UTI Neonatal e Pediátrica do Hifa. “Hoje recebemos muitas mães da Grande Vitória e do interior, que acompanham seus filhos internados na UTI. Mas para garantir conforto e um momento de descanso a elas, está em construção um alojamento próximo ao hospital”, adiantou.

Deixe seu comentário