Presente nas manifestações de hoje em Guarapari, o deputado estadual Edson Magalhães (PMDB), disse que o movimento é muito importante. “Uma manifestação como essa expressa tudo o que está acontecendo no Brasil.  Um povo acuado, penalizado pela situação econômica do país. Um país mais empobrecido, que não tem nenhuma expressão lá fora, no mundo internacional. Nós precisamos de mudanças, de novas caras, de um novo comportamento econômico”, disse ele ao portal 27.

Ainda segundo ele, a cidade de Guarapari está de parabéns pelo movimento. “Esse movimento está demonstrado no povo de Guarapari, nessa linda caminhada na manhã de domingo. Quando eu fui procurado na assembleia para participar eu disse que ia participar. Estou nesse movimento solidário a todos, para que nós possamos realmente passar esse país a limpo ”, afirmou.

EdsonManifestação
“Uma manifestação como essa expressa tudo o que está acontecendo no Brasil. Um povo acuado, penalizado pela situação econômica do país.”Foto: João Thomazelli/Portal 27

PSDB.  Sobre a sua possível ida para o PSDB, o que tem sido ventilado nos bastidores políticos, inclusive com repercussão na imprensa estadual, o deputado disse que é apenas especulação da imprensa. “O PSDB por enquanto é só a mídia colocando a minha ida para lá. Sobre essa questão, não tem conversa, eu não estou conversando só com o partido, estou conversando com o governador e com o senador Ricardo Ferraço, que acabou de entrar no PSDB; e amanhã nós teremos uma reunião”, finalizou.

Prazo. Devido a minirreforma eleitoral, o deputado tem até o dia 18 deste mês para se filiar em um novo partido, antes que feche a janela migratória garantida aos parlamentares.

Edson já esteve no PPS, depois se filiou ao DEM, mesmo partido do atual prefeito Orly Gomes, de quem era aliado e hoje está rompido e a quem ajudou a eleger em 2013. Ele resolveu sair do DEM e migrou para PMDB com apoio da direção estadual, mas não foi bem recebido na municipal. Agora o deputado procura um espaço para se filiar e disputar as eleições deste ano.