A manifestação em apoio ao afastamento da presidente Dilma Rousseff realizada na manhã de hoje em Guarapari reuniu mais de 1,5 mil pessoas, de acordo com a estimativa da Polícia Militar. Cerca de 200 carros também participaram do manifesto. Este foi o número de participantes apontado pelos organizadores do evento também.

Pixuleco e Acarajeca puxaram a manifestação em Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Pixuleco e Acarajeca puxaram a manifestação em Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27

A concentração começou as 9 horas da manhã em frente ao Radium Hotel, no Centro de Guarapari. Por causa da chuva que caiu no começo do dia, os participantes demoraram a chegar e a passeata começou com pouco mais de 400 pessoas. Mas conforme a passeata e carreata evoluía, o número de participantes aumentava rapidamente. Uma longa fila de carros se formou logo atrás dos manifestantes à pé.

Manifestação em Guarapari reuniu cerca de 1,5 pessoas, de acordo com a PM e a organização. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Manifestação em Guarapari reuniu cerca de 1,5 pessoas, de acordo com a PM e a organização. Foto: João Thomazelli/Portal 27

A manifestação saiu do Radium Hotel por volta das 10 horas e seguiu perlas orlas das Praia da Areia Preta, do Meio, Castanheiras e seguiu pela rua Henrique Coutinho, atravessou a ponte e se dispersou na Praia do Morro. O Hino Nacional foi cantado duas vezes. À frente da manifestação seguiam os bonecos Pixuleco e Acarajeca, que representam o ex-presidente Lula, que teve a prisão preventiva pedida pelo Ministério Público de São Paulo na última semana e a presidente da República, Dilma Roussef, respectivamente.

Várias autoridades participaram do manifesto, como o secretário municipal da Agricultura, Afonso Rodrigues, do vereador Oziel Pereira (PPS) e do deputado estadual Edson Magalhães, que está saindo do PMDB. “Esta manifestação expressa tudo que acontece pelo país. A população está acuada com a crise econômica… Quando fui procurado na Assembleia falei de cara que ia participar e hoje estou aqui solidário com o povo de Guarapari”, afirmou o deputado.

Cerca de 50 policiais militares foram destacados especificamente para a manifestação e nenhum incidente foi registrado.