Os capixabas têm mais um canal de comunicação direto e gratuito com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES): o WhatsApp. Alguns dos serviços disponíveis no Disque-Detran 154 já podem ser acessados pelo celular, por meio do aplicativo mais popular da atualidade. O telefone de acesso é (27) 99851-7910.

Por meio do WhatsApp Vitória, os cidadãos vão poder fazer a consulta sobre apreensão do veículo, transporte escolar, clínicas credenciadas, Centro de Formação de Condutores (CFC), informações sobre as Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran’s) e os Postos de Atendimento Veicular (PAV’s), cursos de reciclagens, pontuação em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multas e vencimento do licenciamento e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

DetranES lança atendimento à população via WhatsApp - Foto Romero Mendonça 061114
Alguns dos serviços disponíveis no Disque-Detran 154 já podem ser acessados pelo celular.

De acordo com o diretor-geral do Detran|ES, Carlos Lopes, a criação desse espaço é mais um dos benefícios aos usuários. “Queremos facilitar a vida de quem precisa dos serviços do Detran|ES e por isso estamos oferecendo mais esse suporte para que eles tenham suas respostas com mais comodidade e o mais rápido possível”, afirma.  O serviço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados das 08h às 14h.

Fale Conosco On Line. O Detran|ES também conta com o Fale Conosco Online. Basta entrar no site www.detran.es.gov.br, acessar o ícone à esquerda Fale Conosco, preencher o nome, inserir um tema e aguardar o atendimento que é realizado de segunda a sexta-feira, das 08 horas às 20 horas, e aos sábados das 08h às 14h.

Disque-Detran. Outro canal de atendimento do Detran|ES é o Disque-Detran, oferecido pelo número de telefone 154. As ligações são gratuitas e podem ser realizadas de qualquer município do Espírito Santo, das 08 horas às 20 horas, de segunda a sexta-feira, e das 08 às 14h, aos sábados. As dúvidas, reclamações e sugestões são recebidas em um call center.

Deixe seu comentário