A madeira é, de longe, um dos materiais mais versáteis de se trabalhar. Quando bem utilizada na decoração, além de dar maior valorização ao seu imóvel, agrega charme mesmo sendo de baixo custo.

Uma forma versátil do uso da madeira é em forma de deck, um tipo de estrutura que auxilia na decoração de espaços. Esse termo, que era anteriormente apenas restrito aos ambientes externos de navios, também denomina as aplicações que decoram ambientes. São multifuncionais e se adequam a qualquer espaço, de qualquer tamanho.

A principal aplicabilidade do deck é no revestimento de pisos irregulares ou íngremes. Apesar de poder ser feito de diversos materiais, como o porcelanato e o plástico, sua aplicação com maior durabilidade é em madeira. Sendo dessa matéria prima, o deck transmite maior aconchego, conforto e comodidade.

 

MATERIAIS

Se você puder investir mais no material do deck que pretende fazer, existem diversas matérias-primas diferentes que podem agregar sofisticação e modernidade ao seu ambiente. Além de dar uma maior funcionalidade, incorpora mais estilo. Materiais que você pode usar são bambu, porcelanato, modulares, cerâmica, plástico e WPC (Madeira Ecológica), que possui revestimento em verniz e evita fungos.

IMPERMEABILIZAÇÃO

É necessário tomar cuidados com seu deck, mesmo que ele possua um material resistente e durável. Para impermeabilizar o deck e prevenir que o artigo decorativo dê fungos, faz-se necessário revesti-lo em verniz, após lixar a superfície corretamente.

LUGARES ONDE MONTAR UM DECK

Mas em que lugar você deveria colocar um deck na sua casa?
Separamos sugestões de ambientes onde fixar um deck e, assim, ornamentar seu espaço.

  • Varanda;
  • Jardim;
  • Em torno de piscinas;
  • Área para churrasco;
  • Quintal;
  • Em torno de banheiras;
  • Cozinha gourmet

 

 

Deixe seu comentário