Onze meninas, entre 14 e 18 anos, disputam o título de rainha da Festa da Uva e do Vinho, em São Bento de Urânia, interior de Alfredo Chaves. A competição, que será realizada no sábado, 23, sempre é bastante acirrada e envolve todas as famílias do distrito.

DSC_0583 [Resolução do desktop]
Disputa pela garota mais bonita da uva e do vinho agita Alfredo Chaves.

Nesta edição, estão na disputada garotas das comunidades de São Francisco de Urânia e São Bento de Urânia. Todas são de famílias descendentes de italianos, um dos requisitos para participar do concurso.

Já há alguns dias elas estão ensaiando para o grande desfile, que por meio de jurados, irá eleger as garotas mais belas que irão representar uma das mais importantes festas das montanhas capixabas. Além da rainha, serão escolhidas duas princesas.

DSC_0605 [Resolução do desktop]
A competição, que será realizada no sábado, 23.

De acordo com Diana Lorenzon Cebin, que está coordenando o evento, todas são muito bonitas e a disputa será bem acirrada. “Elas têm que esbanjar charme e simpatia na passarela para atrair a atenção dos jurados. Por beleza, será uma disputa quente”, disse.

A rainha e as duas princesas que serão eleitas irão representar o município em diversas festas e eventos do Estado. A 52ª Festa da Uva e do Vinho será realizada nos dias 23 e 24 de janeiro com diversas atrações. Desfile de microtratores, missa, shows com Musical Prateado e Mania Sertaneja e comercialização de uva e vinho, fazem parte da programação.

DSC_0637 [Resolução do desktop]
A rainha e as duas princesas que serão eleitas irão representar o município em diversas festas e eventos do Estado.

Candidatas:
– Amanda Magnol, 16
– Ana Paula Gratieri Simoni, 16
– Daniela Siqueira Lorenzon, 14
– Eliandra Gava, 16
– Francieli Lorenzom Cebim, 15
– Giliane Simoni Gratieri, 18
– Jennifer Busato, 14
– Marcela Rosa Simoni, 14
– Mayara Zecchini Gratieri, 15
– Samara Caliman Simoni, 15
– Vivian Cebim, 14