O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães (PSD), assim como seus colegas de todo o Brasil, completaram 100 dias de governo nesta segunda feira (10).  Edson chegou a prefeitura após uma disputa acirrada com Carlos Von (PSDB), quando a cidade ficou praticamente dividida eleitoralmente e ele ganhou por apenas 154 votos de diferença.

Isso pode significar que ele terá mais cobrança dos cidadãos e do mercado político em todas as ações que realizar a frente da prefeitura. Mas o que Edson já fez que pode ser destacado?

O portal 27 solicitou uma entrevista com o prefeito, mas não foi possível. Sendo assim cabe a mim, através deste artigo, tentar fazer um pequeno balanço para os leitores. Primeiro devemos lembrar que o prefeito enfrentou uma greve da PM e também um surto de Febre Amarela, o que atrasa qualquer plano de administrar.

Fora destas situações extraordinárias, percebemos que Edson nestes primeiros três meses de governo tem se mantido quieto politicamente, dando poucas entrevistas e deixando seus secretários atuarem. Seria um teste para muitos deles.

O portal 27 solicitou uma entrevista com o prefeito, mas não foi possível.

Em tempos de crise financeira, Edson fez uma renovação nos quadros administrativos da prefeitura criando e extinguindo cargos e realizando algumas contratações. Segundo secretários próximos ao prefeito, era necessário reorganizar o setor administrativo da prefeitura.

Hospital. Conhecido por fazer grandes obras, principalmente pavimentações pelos bairros mais carentes, Edson ainda não começou as suas ações neste sentido em 2017. O que podemos destacar por enquanto, é que o prefeito anunciou o retorno das obras do hospital Cidade Saúde para este mês.

Outro ponto é que ele promete rever toda a situação do rotativo, implementando uma nova gestão à frente deste serviço em Guarapari. O prefeito também comprou um prédio na Praia do Morro, onde pretende instalar a nova sede da prefeitura.

Projetos. O prefeito promete ainda criar a Secretaria Municipal de Trânsito, que na época de Orly era uma subsecretaria comandada por Edinho Maioli e pouco fez pela mobilidade urbana da cidade. Essa secretaria cuidaria do rotativo e teria agentes de transito para orientar e multar. Entre os planos do prefeito estão ainda investimentos em educação, com creches e também investir no novo aeroporto da cidade.

Como se vê, o prefeito tem muitos planos para o seu mandato e temos apenas três meses de gestão. Seria prematuro tentar fazer uma avaliação mais profunda com tão pouco tempo a frente do executivo. É preciso aguardar um pouco mais para ver efetivamente a nova digital de Edson a frente da prefeitura.

Deixe seu comentário

Comments are closed.