Banner TOP
JB Padrão

Em Guarapari, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito com 72,06 % dos votos – mais de 46 mil votos. Enquanto o cadidato Fernando Haddad (PT) contabilizou apenas 27,94% dos votos, totalizando quase 18 mil votos. 

Fonte: G1

Cerca de 5 mil eleitores votaram em branco ou nulo. Em Guarapari, apenas seis urnas foram substituídas porque as teclas estavam travando e houve registro de ocorrência realizada por eleitor.

Uma eleitora reclamou que ao votar no candidato à presidência Jair Bolsonaro, a foto do candidato rival Fernando Haddad teria aparecido como vice de Bolsonaro.

Os mesários acompanharam a urna e pediram ajuda aos eleitores. Os 10 eleitores seguintes relataram que o erro não se repetiu, e a urna não precisou ser trocada.

Urnas na zona rural funcionaram com bateria veicular. É que devido ao temporal ocorrido na noite de sábado, muitas regiões ficaram sem energia. Para que os moradores pudessem votar, foi preciso usar bateria como fonte de energia para as urnas funcionarem.

Mais de 300 Policiais Militares garantiram a segurança no município, e também nos 68 locais de votações em Guarapari. Nenhuma ocorrência policial foi registrada.

Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Padrão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here