Um grave acidente entre duas motos na noite de ontem (16), no Centro de Guarapari, deixou duas pessoas em estado crítico de saúde.

Segundo populares, o fato se deu quando o motociclista identificado como Gil Machado Fortes, que seguia em direção ao Centro pela  Avenida Davino Matos, acelerou após o sinal ficar verde, quando Vinícius Sampaio Dias, quem estava em outra moto, entrou em direção ao bairro Olaria, quando a moto de Gil atropelou Vinícius e sua carona.

Vinícius tem 27 anos e sua Mãe, Márcia Sampaio tem 50 anos. Os dois estão internados em Hospitais da Grande Vitória.
Vinícius tem 27 anos e sua Mãe, Márcia Sampaio tem 50 anos. Os dois estão internados em Hospitais da Grande Vitória.

Vinícius, de 27 anos seguia em direção a sua residência, levando junto a mãe, Márcia Sampaio Dias, de 50 anos.  Ele teve fraturas múltiplas e foi socorrido em estado grave para a Upa do município.Depois foi encaminhado com urgência para o Hospital São Lucas em Vitória. Sua mãe sofre  fratura exposta na perna e foi direcionada para o Hospital Bezerra de Farias em Vila Velha e passa bem. O jovem está com suspeita de traumatismo craniano, onde passará por uma cirurgia ainda essa noite.

A informação que a nossa reportagem teve, é que o motorista da Harley Davidson é Sargento do Exército e segundo pessoas que presenciaram o acidente,  estava exalando cheiro de bebida alcoólica e apresentava sinais de embriaguez. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro.

Veja o vídeo, quando Gil Machado Fortes, era socorrido por amigos.

Gil foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde foi medicado e levado para Vitória. No hospital, ele realizou alguns exames e os médicos o liberaram. Ele  foi encaminhado para o Quartel do Exército em Vila Velha, onde ficou sob escolta durante o resto do dia.

DPJNós procuramos a delegacia para saber quais os procedimentos foram tomados para essa ocorrência, mas o delegado de plantão, disse que não iria falar sobre o caso. Já a assessoria da Polícia Civil, informou através de nota que “As ocorrências que aconteceram nos plantões anteriores estão guardadas no cartório central, que só será aberto na segunda- feira. Nesse dia, todas as ocorrências que foram registradas durante o final de semana são distribuídas para a delegacia que ficará responsável pela investigação do fato. Portanto, só teremos acesso a essa informação na segunda”.

Nosso repórter tentou contato com a família ainda no DPJ, mas ninguém quis esclarecer sobre o caso. Nós tentamos contato com a assessoria do Exército aqui no ES, mas por ser final de semana, não tivemos retorno.

Deixe seu comentário