O SEBRAE ES esteve presente em Piúma na última sexta feira (19), para dar inicio de diversas parcerias, que pretendem dar suporte a projetos importantes na cidade. Esteve presente o superintendente do SEBRAE no Estado, José Eugênio Vieira, que foi recepcionado pelo prefeito Samuel Zuqui e sua equipe, formada por secretário e técnicos.

Entre os vários assuntos e propostas discutidos, um dos principais pontos da reunião, foi a proposta de uma parceria que visa colocar em prática a Lei Geral das Micro e Pequenas empresas. “Nós vamos dar uma consultoria para atualizar e implementar a lei, principalmente no que se refere ao microempreendedor individual”, afirmou José Eugênio.

DSC07191
Prefeito e sua equipe receberam o SEBRAE.

Ainda de acordo com ele, dos 78 municípios capixabas, 27 ainda não tem a lei funcionando efetivamente.  E das que já possuem a lei, poucas estão funcionando verdadeiramente. Mas o Estado tem boas notícias. A cidade de Cariacica é um dos destaques da lei, pois é referencia nacional.

Em Piúma a lei já existe desde 2007 e de acordo com o prefeito Samuel Zuqui, o que depender da atual administração para a aplicação desta lei será feito. “Já designei uma servidora para coordenar esta parceria. Além disso, todos os projetos que visem diversificar a nossa economia terão o nosso apoio total”, disse.

Deixe seu comentário