Após ser cancelada em função das fortes chuvas que atingiram Guarapari no último fim de semana, a segunda Festa da Imigração Italiana em Buenos Aires tem nova data. Nos dias 25 e 26 de maio o evento que contará com a Carretela Del Vino e com o Arquivo Itinerante do Arquivo público do estado promete atrair muita gente.

O evento é promovido pela Associação de Moradores e Pequenos Produtores de Buenos Aires, a AMPROBA, com apoio da Secretaria Municipal do Turismo, Empreendedorismo e Cultura da Prefeitura Municipal de Guarapari. Pensando no crescimento da comunidade, no desenvolvimento do agroturismo na região das montanhas e na inclusão da festa no roteiro turístico capixaba, o evento desse ano está sendo projetado para atrair um público maior em uma grande estrutura visando à melhor acomodação dos visitantes.

De acordo com Antonio Nivaldo Ferrarini, um dos organizadores, Buenos Aires tem muitas belezas que merecem ser apreciadas. “Buenos Aires está localizada há cerca de 12 km do litoral de Guarapari a uma altitude de 300 metros, o que lhe permite um clima típico de montanhas. Com uma vista única no Brasil, onde se pode apreciar a linda cidade de Guarapari contrastando com a Pedra do Elefante, cartão postal da região. Com uma bela cachoeira e paisagens pitorescas vem agradando cada vez mais os visitantes”, afirmou.

Antonio fala também da importância da festa da Imigração. “A Festa da Imigração Italiana vem com o propósito de inserir a região rural de montanhas de Guarapari no cenário estadual e, quiçá, no cenário nacional. Queremos que esta II Festa da Imigração Italiana de Buenos Aires seja um laboratório para que possamos, com as parcerias certas, incluí-la no calendário de eventos do Município de Guarapari. Destacamos também a importância da uniāo entre as famílias e o resgate da cultura dos nossos antepassados imigrantes”, finalizou. 

1ª Festa. A 1ª Festa da Imigração Italiana de Buenos Aires, em abril de 2018, foi um sucesso absoluto e superou as expectativas da organização. O evento reuniu mais de três mil pessoas em dois dias de animação com muita música raiz, gastronomia local e belas paisagens naturais com o objetivo de promover a integração das famílias italianas da comunidade.

Estrutura. A festa desse ano está sendo projetada e preparada para atrair um público maior, a associação através das parcerias projetou estrutura dobrada que a do ano passado que visa a melhor acomodação dos visitantes. Haverá estacionamento gratuito em torno do campo ao longo do fim de semana. Além da PM terá vários seguranças particulares fazendo a segurança no local.

A programação tem início no sábado Às 19h e termina no domingo às 18h. Além da celebração da palavra, diversos shows e apresentações típicas, a festa contará também com a “Carretela Del Vino”, quando as pessoas tomarão vinho à vontade. Mais informações  estão disponíveis na Fan Page da festa pelo Facebook. https://facebook.com/FestadaImigracaoItalianadeBuenosAires ou pelo Instagran:  https://www.instagram.com/festadaimigracaoitalianadeba/?hl=pt-br

Deixe seu comentário