A Paróquia Nossa Senhora da Conceição celebra a festa da padroeira neste domingo, 08 de dezembro e comemora os 340 anos de instalação da paróquia em Guarapari. A festa religiosa, tradicional na cidade, contou com uma novena que será encerrada neste domingo o ponto alto da festa. Haverá missa solene no Radium Hotel e procissão em honra à Nossa Senhora da Conceição.

Domingo é o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Guarapari. Foto: Pascom

O arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos vem pela primeira vez na paróquia para celebrar a festa da padroeira.

O padre Diego Carvalho, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, convidou a todos a participarem da festa em honra à Nossa Senhora.

Dia da Festa em honra à Nossa Senhora da Conceição do ano passado. Foto Pascom

“Tudo que nós celebramos aqui o ano inteiro é muito importante, mas a data mais importante da comunidade é a festa do seu padroeiro. Aquela que é a patrona, padroeira dessa igreja. José de Anchieta quando chegou aqui confiou tudo isso à Nossa Senhora, e nós queremos pedir a ela que continue protegendo essa cidade”, disse.

A festa solene em honra a Nossa Senhora da Conceição, acontece neste domingo, dia 08 de dezembro e começa cedo com a missa celebrada na matriz às 7h30, em seguida às 9h missa na Antiga Matriz e batizados na matriz do Centro às 9h.

Neste dia, haverá um almoço comunitário, no pátio da Antiga Matriz a partir das 11h, ingressos R$20. O cardápio é churrasco, feijão tropeiro, vinagrete e arroz. Também neste dia será realizado o primeiro sorteio da ação entre amigos para ajudar nas obras da igreja. O bilhete custa R$10.

A Missa Solene da Imaculada Conceição, será celebrada às 16h do dia 08/12 na Praça do Radium Hotel, presidida pelo Arcebispo de Vitória Dom Dario Campos, que pela primeira vez vem à nossa paróquia.

Após a missa haverá apresentação da Banda Prestígio e quermesse.

Serviço:

Dia 08 de Dezembro – Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.
07h30min – Santa Missa, presidida pelo Padre
09h00min – Santa Missa na Antiga Matriz, presidida pelo Padre Pierre.
09h00min – Batizados na Matriz do Centro.
16h00min – Santa Missa Solene da Imaculada Conceição, presidida pelo Arcebispo de Vitória Dom Dario Campos.
Apresentação Musical: Banda Prestigio