A Câmara dos Vereadores de Guarapari começou hoje a debater o fim do voto secreto, mas apenas para a eleição das comissões permanentes e para o voto do presidente da Câmara. Em casos de cassação de mandato de vereadores e aprovação de contas dos prefeitos nem sequer entraram na pauta do dia.

O motivo das votações polêmicas não serem incluídas nas discussões do dia, foi a falta de assinaturas necessárias para cada projeto. Por causa do recesso de fim de ano, possivelmente o fim definitivo do voto secreto na Câmara de Vereadores de Guarapari deve ficar para outra legislatura.

P1000346
Vereadores se reuniram para a primeira discussão sobre o fim do voto secreto. Foto: João Thomazelli – Portal 27
P1000355
Policiais foram homenageados na sessão de hoje. Foto: João Thomazelli – Portal 27

Ainda na sessão de hoje, os policiais militares que ajudaram no resgate de dois turistas no último domingo foram homenageados. Os soldados Alvim e Marques receberam a homenagem das mãos do vereador Germano Borges (PSB).

“Foi só mais um dia normal para um policial militar. Temos que quebrar este paradigma de que policial é violento. Nós fizemos um juramento de servir e proteger com a nossa própria vida se necessário”, explicaram os soldados.