O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Sérgio Bizzotto, determinou que o funcionamento do Fórum de Guarapari ocorra em regime de plantão até o próximo dia 17. A medida foi adotada porque os servidores estavam trabalhando no Salão do Júri do próprio Fórum, que foi parcialmente interditado após as fortes chuvas que atingiram o Estado no fim do ano.

O ato normativo deve ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico (e-diário) nesta quinta-feira, 9. Os plantões devem ser realizados com a presença de juízes com competência em matéria cível e criminal e, ainda, de servidores designados para apoio. A reforma do prédio já teve início e a previsão para a conclusão é de 45 dias a dois meses.

guarapa 400

Entretanto, já na próxima semana, de acordo com o juiz assessor da Presidência do TJES, Ewerton Schwab Pinto Júnior, 70% da área física do prédio terá a utilização restabelecida. “A maior parte dos servidores já vai poder ocupar seus devidos setores na semana que vem. A interdição é uma questão temporária; uma medida tomada para proteger a integridade dos servidores”, informou o magistrado.

A diretora do Fórum, juíza Ângela Cristina Celestino de Oliveira, conta que o primeiro andar do prédio já foi restaurado. “A Defesa Civil já deu aval técnico para liberar o andar. A energia elétrica e a internet foram restauradas e o segundo andar será liberado depois que for concluída a reforma no telhado. Eu agradeço o apoio que a Presidência, a Secretaria Geral e a Engenharia do Tribunal têm nos dado”, destacou a magistrada.

 Fonte: TJES

Deixe seu comentário