O Espírito Santo, o Vale do Rio Doce e o norte de Minas Gerais, podem esperar por mudanças no tempo a partir desta sexta-feira (28), com o deslocamento de uma nova frente fria pelo Sudeste. O calorão dos últimos dias será amenizado e a Climatempo prevê temporais e chuva volumosa para o Espírito Santo, inclusive para a Grande Vitória, e para áreas entre o leste e o norte de Minas Gerais.

chuva
Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) prevê um forte ciclone extratropical vai provocar condições para ventania sexta-feira (28),.

O tempo mais fechado e chuvoso deve predominar sobre o Espírito Santo e o Vale do Rio Doce no sábado (29), com queda nas temperaturas. O norte de Minas Gerais deve ficar instável também com chance de chuva forte e diminuição do calor até segunda-feira (31).

Embora a previsão indique chuva forte e volumosa com essa frente fria, o problema da seca e da deficiência hídrica no Espírito Santo e no norte de Minas Gerais é muito grande. Ainda serão necessários vários eventos de chuva forte para que o nível do rios volte ao normal.

Instituto Nacional de Pesquisa Espacial (Inpe) prevê um forte ciclone extratropical vai provocar condições para ventania sexta-feira (28), nas regiões Sul, Sudeste e no Centro-Oeste do Brasil. Por conta disso, o (Inpe) emitiu um alerta para 13 cidades no Estado: Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari, Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Piúma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!