A inauguração de um posto de combustíveis próximo ao trevo da BR-101, em Guarapari, mexeu com a concorrência na cidade. Desde que começou a funcionar vendendo gasolina a R$ 3,52,  o que se percebe é que os preços dos outros postos também foram modificados.

Com uma rápida pesquisa de preços nos postos da cidade é possível perceber que os valores praticados estão mais baixos. Vários postos, inclusive, estão com placas de promoção expostas.

É comum ver placas de promoção ao circular pela cidade. foto: João Thomazelli/Portal 27
É comum ver placas de promoção ao circular pela cidade. foto: João Thomazelli/Portal 27

O proprietário do posto, Mário Medeiros, disse ao Portal 27 que teve que se ajustar ao preço de combustíveis dos postos da BR-101. “Até no meu outro posto que fica dentro da cidade já dá para sentir a diferença de movimento. Mas eu tenho que praticar este valor lá porque o preço do combustível comprado na distribuidora é diferente para a BR-101. É mais barato do que a mesma gasolina entregue dentro da cidade”, contou o empresário.

Nesta situação, quem sai ganhando é o consumidor. Dentro da cidade as placas de promoção são visíveis e vários postos baixaram o valor do litro de gasolina.

“O mais importante no nosso sistema econômico é a livre concorrência. Neste caso quem sai ganhando é sempre o consumidor. É claro que depois virá um equilíbrio e os preços se estabilizarão, mas é importante que exista esta concorrência. Isso é bom para o mercado e para o consumidor”, finalizou Aguinaldo Ferreira Junior, superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapari.

Deixe seu comentário