A distribuição de repelentes para gestantes integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família terá início na quarta-feira (20) de 08h às 12h, na Central do Cadastro Único, localizado na Rua Mathias Coutinho, nº 203, Itapebussu. Cada beneficiária terá direito a dois frascos do repelente por mês.

Cada beneficiária terá direito a dois frascos do repelente por mês.

As gestantes deverão portar um documento oficial de identificação com foto, CPF, cartão do titular do Bolsa Família (obrigatórios) e a Caderneta da Gestante (caso possua). As mulheres que não estiverem sendo acompanhadas no pré-natal, serão encaminhadas para acolhimento nas unidades da rede municipal, mas isso não invalida o recebimento dos repelentes.

O Repelente é crucial para evitar mosquitos como o Aedes Aegypti, mas não há motivo para uma corrida à central para retirada dos repelentes, já que a distribuição dos produtos para todas as beneficiárias cadastradas está assegurada.

Esse repelente não deve ser usado em crianças menores de 12 anos. Deve ser usado durante todo o período de gestação. Ele tem uma duração de até 10 horas, e a gestante tem que fazer a reposição diariamente.

Deixe seu comentário

Comments are closed.