O segundo domingo de setembro vai ser marcado por esporte, entretenimento e boa comida. A partir das 14h30min do dia 08 acontece no Campo do Una a grande final do III Campeonato de Futebol Amador da cidade de Guarapari.

Grande final futebol amador

Pênaltis. De acordo com Paulo Roberto de Souza, responsável pela realização do evento, o torneio começou em 21 de Marco e envolveu 14 Times de Bairros da Cidade. Disputarão a final os times Una e Bela Vista. O jogo acontece com arbitragem local, comandada por Miguel Arcanjo. Em caso de empate, a decisão acontecerá nos pênaltis.

O público estimado, segundo Paulo, é de 2 a 3 mil pessoas. “O evento foi protocolado na Prefeitura, oficializado na Polícia Civil e na Polícia Militar, teremos ambulância no local. O Septran deve interdita a rua do campo, conforme solicitação”, afirmou.

Paulo Roberto de Souza, responsável pela realização do evento

Mesmo com muita dificuldade, o evento acontecerá. “Este será o 5° Campeonato realizado pela AFAG -Associação Futebol Guarapariense. Temos Estatuto, todas as certidões, somos totalmente regulamentados. Levamos futebol a 15 bairros de Guarapari e, infelizmente ainda não temos título de utilidade pública, mesmo com todas as documentações. Os times estão todos em sérias dificuldades financeiras. Dos 14 times participantes, apenas 5 conseguiram pagar as inscrições. Em momento algum deixei equipes fora do campeonato”, desabafou Paulo.

Apoio. “A secretaria de Esportes apoiou o Evento de 2018 e este ano, através do atual secretário de esportes, esperamos que isso também aconteça. Cleber Lacerda já entrou em contato anunciando que pretende ajudar no que for possível”, afirmou o realizador do evento.

Food trucks. A final acontece às 14h30min, mas o evento prevê uma super programação ao longo do dia. De 8 às 21 horas o público terá à disposição uma praça de alimentação com diversos food trucks, além de jogos, shows e muito mais. De acordo com Paulo, a associação de Motociclistas de Guarapari deve comparecer em peso, pois apoia o evento.

Confira a programação:

8h20min – Abertura do Municipal de Veteranos – Atlético Capixaba X Atlético Guarapariense

10h20min – Olaria (do presidente Malakias Filho) x inflamável (do Tião do Gás)

12h00 – Escolinha Nova Geração X Bella

13:00 – Futebol Feminino – Campeãs da Taca Edp (Muquiçaba) X Bella

14:20 – Final do Campeonato – Una x Bella vista

16:30 – Banda Heyjoy

18:00 – Banda Balanço Bom

Deixe seu comentário