GRATIDÃO, GRATIDÃO E GRATIDÃO!

Foto da Moqueca capixaba no último domingo do impresso diário de A Gazeta – Marcelo Moryan

Estes parágrafos poderiam ser escritos em um post curto nas redes sociais, mas não se trata de palavras corriqueiras – São acima de tudo carregadas de Gratidão.

Para alguns pode parecer a ampliação de um sentimento demasiadamente comum, felizmente não sou do tipo de que desejando uma “Bala de leite Kids” conquistada, queira para si o baleiro. Talvez por herança dos meus pais, em especial minha doce mãe, aprendi que a GRATIDÃO é o que nos salva das armadilhas do ego. A Gratidão é a ponte para a felicidade plena. É ilusão pensar que nossas conquistas são apenas nossas ou que vencemos sozinhos qualquer desafio em nossas vidas.

A PRIMEIRA BALA DE LEITE KIDS

Em 22 de outubro de 2011, o Jornal “A Gazeta” publicou minha primeira foto, foi como aquele jingle “baleiro” de Renato Teixeira e Sérgio Mineiro:

“Roda, roda, roda baleiro, atenção! / Quando o baleiro parar, põe a mão / Pegue a bala mais gostosa do planeta / Não deixe que a sorte se intrometa”.

E assim foi… “A fotografia mais gostosa do planeta”, e claro, não deixei a sorte se intrometer (aliás nunca deixei… sorte para mim é trabalho, trabalho e trabalho), transformei minha felicidade de criança em mais foco… sempre com mais foco, desta forma fui me tornando um colaborador assíduo e divulgando o meu trabalho. De lá para cá foram mais de 160 fotografias publicadas.

Primeira Foto de Marcelo Moryan publicada pelo Jornal A Gazeta.

LEONEL XIMENES

A Coluna Leonel Ximenes do Jornal A GAZETA é sinônimo de prestígio – a mais lida do estado. Para mim tudo isso vai além – é sinônimo de pura GRATIDÃO, 95% das minhas fotografias foram publicadas por ele… E nenhuma deixou de ser tão comemorada como a primeira.

Costumo dizer que se hoje a vertente “FOTOGRÁFICA” do meu trabalho multimídia é reconhecida, é graças a sensibilidade do Leonel de desbravar comigo este espaço onde a luz escreve sentimentos que as palavras não conseguem descrever.

FOTOGRAFIA HISTÓRICA

Hoje, 29 de setembro de 2019, o jornal A Gazeta publicou uma edição histórica de 71 páginas e após 91 anos se despede da sua versão diária impressa. Fiquei emocionado com tantas histórias que li e com a minha própria, ao ver publicada na coluna Leonel Ximenes, mais uma das minhas “Balas de leite Kids” – desta vez não me contive e chorei de felicidade… É um momento histórico e a foto escolhida pelo Leonel foi o símbolo gastronômico do Espírito Santo, a Moqueca Capixaba.

Marcelo Moryan e Hélvio, proprietário da Moqueca do Pescador.

MOQUECA DO PESCADOR

A foto publicada hoje foi capturada na Moqueca do Pescador do meu amigo Hélvio, que fica localizado em frente à pracinha da antiga feira hippie em Guarapari – um lugar aconchegante e com atendimento ímpar.

Para comemorar esta foto histórica do último domingo do impresso diário de A Gazeta não tive dúvidas, aceitei o convite do Hélvio (obrigado amigo) e fui degustar a prestigiada MOQUECA CAPIXABA, que além do sabor, reflete a cultura e o calor humano do povo capixaba.

Queria terminar esta coluna com uma palavra que significasse um milhão de vezes “Gratidão”. Existe tal palavra? Existe, apenas não pode ser pronunciada, somente sentida. Conecte-se comigo e sinta. A gratidão é o único caminho que pavimenta todas as direções de nossas vidas.

Obrigado Jornal A Gazeta, obrigado Leonel! Contem com a minha incondicional contribuição na nova plataforma de trabalho, ainda quero muitas “balas de leite Kids”.

Deixe seu comentário