Sendo um dos principais balneários do litoral sul do Espírito Santo, a cidade de Guarapari com suas belas praias é retratada nas páginas da revista “Viaje Mais”, edição 211, dezembro, 2018, que mostra também algumas praias de Anchieta.

A cidade de Guarapari com suas belas praias é retratada nas páginas da revista “Viaje Mais”

Páginas. A matéria sobre as belezas do Espírito Santo é escrita por Tales Azzi e chama atenção para a quantidade de praias entre os dois municípios, quase 80, e para a proximidade com a capital Vitória, o que facilita a vida de quem vem ao Estado para um feriado prolongado.

A matéria de seis páginas sobre as belezas do Espírito Santo é escrita por Tales Azzi e chama atenção para a quantidade de praias entre os dois municípios, quase 80

Um milhão. A cidade de Guarapari é mostrada com riqueza de detalhes ao longo de seis páginas da revista, com diversas dicas para quem vem de fora. Das 53 praias, destacam-se a Praia do Morro, com 5 Km de extensão e uma infinidade de quiosques. A revista chama atenção para a quantidade de turistas que vêm para a cidade no verão, cerca de um milhão de pessoas, “o que é quase dez vezes mais do que a população local”, afirma, a construção verticalizada, segundo a revista, possibilita receber esse número de visitantes.

A cidade de Guarapari é mostrada com riqueza de detalhes ao longo de seis páginas da revista

Destaques. São destaques as praias do centro: Castanheiras, Namorados, Areia Preta e suas águas cristalinas, além da lagoa de Caraís, no Parque Paulo César Vinha e dos pratos típicos: peroá frita e moqueca de peixe.

A equipe da revista Viaje Mais esteve no Espírito Santo por alguns dias e no tempo que passou por Guarapari, o grupo foi acompanhado por Cristiane Kiefer, que é membro da Rede de Desenvolvimento de Guarapari (RDG), a pedido da Secretaria de turismo do Estado do Espírito Santo. “A Secretaria de Estado de Turismo nos solicitou refeições para a estadia do jornalista e fotógrafo da Revista Viaje Mais, Tales Azzi, e do representante da SETUR, Luciano Andrade. Acompanhei-os em algumas refeições, apresentando a diversidade gastronômica local, o potencial turístico de Guarapari e algumas sugestões de visitas. A visita foi de 7 a 9 de novembro, e só não abordou mais riquezas devido às fortes chuvas na ocasião”, explicou. 

Comments are closed.