No próximo ano o carnaval de Guarapari vai ganhar a participação de uma nova escola de samba, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Guarapari Imperial. Ela será a quinta escola da cidade que já conta com Juventude de Muquiçaba, Imperatriz do Samba, Unidos de JK  e Mocidade Alegre de Olaria.

O presidente e fundador da escola Nelson Garcia contou porque decidiu criar uma nova escola. “Um dos motivos é para que o nosso carnaval aumente o número de escolas para que em um futuro bem próximo nós possamos ter um concurso e o outro motivo é que cada escola hoje representam uma região. A Juventude de Muquiçaba representa a Grande Muquiçaba, a Imperatriz do Samba a zona norte, ou seja,  de Perocão para frente; a JK e a Olaria representam a região da ponte em diante que é o grande centro de Guarapari e nós vamos representar a região do  Country Club, ou seja, vamos representar os bairros Adalberto, Lagoa Funda, Sol Nascente, Nossa Senhora da Conceição, São José, São Gabriel em diante”, explica.

“Vamos representar a região do Country Club, ou seja, vamos representar os bairros Adalberto, Lagoa Funda, Sol Nascente, Nossa Senhora da Conceição, São José, São Gabriel em diante”

Fundação. Nelson explicou que a Guarapari Imperial foi fundada em 2016, tem 15 membros na diretoria e que não desfilou este ano porque foi preciso preparar a documentação da escola. “Precisei documentar tudo fazendo todos os tramites legais para que a gente não tenha nenhum empecilho em um futuro próximo e eles já foram passados para os órgão oficiais como a liga das escolas e blocos do carnaval de Guarapari, a Secretaria de Turismo e a prefeitura  para que no carnaval de 2018 possamos participar”.

Escola pretende participar do carnaval no ano que vem.

Lançamento. Apesar de ser nova, a escola  já possui seu barracão que é localizado no salão de eventos do Miro onde hoje, a Guarapari Imperial vai ser lançada oficialmente. “Já está tudo pronto e a partir das 12 horas deste domingo vamos fazer o lançamento oficial da escola com a presença do grupo de pagode Samba Zone, a bateria do Mestre Barraca que é de Vitória e um dos melhores mestres de bateria do carnaval da capital e uma gostosa feijoada”, disse.

Comments are closed.