A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (SETAC) com o objetivo de combater à violência, exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes, realizará diversas atividades durante o mês de maio. Entre elas, está uma caminhada alusiva ao Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 17.

Com a saída prevista para às 9h, na frente da SETAC, e término às 11h, em frente ao Radium Hotel, a caminhada tem também a intenção de relembrar o “Caso Araceli”. No dia 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Crespo, uma menina capixaba foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada em uma orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois, desfigurado por ácido com marcas de abuso sexual nos fundos do Hospital Infantil de Vitória.

Até hoje, os agressores não foram punidos. Esse lamentável episódio causou grande comoção, que resultou no movimento em defesa dos direitos da criança e adolescentes, e, após uma forte mobilização, conquistou – vinte e sete anos depois – a aprovação pelo Congresso Nacional da Lei Federal nº 9.970/2000 que instituiu o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes.

Trajeto Caminhada

Saída: Rua Santo Antônio, Muquiçaba;

Passando pela Av. Emerson de Abreu Sodré até a entrada da Ponte;

Seguindo pela Ponte até a Rua Davino Matos;

Da Rua Davino Matos, virando à direita na Av. Joaquim da Silva Lima até o Radium Hotel.

Com informações da SECOM/ Guarapari

Deixe seu comentário