Banner TOP
JB Padrão
Câmara de Anchieta

A chuva que cai desde o início da semana, teve um ponto crítico nesta quinta-feira (8). Várias cidades do Estado estão sentindo os efeitos das chuvas com ruas alagadas e vários outros problemas de locomoção.

Piúma, Anchieta, Guarapari e toda a Grande Vitória ficaram com várias ruas alagadas e trânsito lento. Segundo a Defesa Civil Municipal de Guarapari, nenhuma ocorrência foi registrada até o momento, e foi a cidade que apresentou maior acúmulo de chuvas nas últimas 24 horas. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe) emitiram avisos meteorológicos de acumulado de chuva para o Estado nesses próximos dois dias, que deve continuar na sexta-feira (09). A previsão do Inmet é de que o acumulado de chuva fique entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia.

Municípios. O alerta é para 73 municípios das regiões serrana, metropolitana, Caparaó, sul (litoral e central), nordeste, noroeste, centro-oeste e na região do Rio Doce. O grau de severidade para o aviso é de perigo.

Ainda de acordo com o aviso, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios nas cidades com tais áreas de risco. Já o Inpe emitiu um aviso de atenção de acumulado expressivo de chuva para os 78 municípios capixabas a partir das 9 horas de sexta-feira. De acordo com o aviso meteorológico, a região mais atingida deverá ser a Grande Vitória.

Outros Estados. Além do Espírito Santo, o Inpe informa ainda que nos municípios do Rio de Janeiro e de Minas Gerais estão dentro da área de alerta. Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas.

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas

Padrão
Câmara Municipal de Guarapari

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here