Na manhã de hoje a Polícia Militar inaugurou o destacamento de Village do Sol, no extremo Norte de Guarapari. A cerimônia contou com a presença do Secretário Estadual de Segurança Pública, André Garcia e de várias autoridades militares. A ocasião também marcou o início da Operação Verão.

O Destacamento de Polícia Militar (DPM) faz parte da 3ª Companhia do 10º Batalhão e vai contar com um efetivo de até 70 policiais na alta temporada. O DPM também servirá de ponto de apoio a motoristas e ciclistas que trafegam pela Rodovia do Sol, além de reforçar o patrulhamento ostensivo nos bairros mais ao Norte de Guarapari, como Village do Sol, Recanto da Sereia e Ulé.

O DPM foi inaugurado na manhã de hoje. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Para a Operação Verão, serão destacados dois mil policiais para atuarem nos balneários de todo o Espírito Santo. Para Guarapari, a estimativa é de que 150 policiais reforcem o patrulhamento durante a alta temporada. O Secretário de Segurança Pública, André Garcia, comentou a importância do reforço policial para Guarapari.

“Guarapari tem uma demanda maior do que os demais municípios em função de ser, talvez, a praia mais conhecida do Estado, frequentada por turistas de fora do Estado, então nossa atenção é muito voltada para atender a população local e também os turistas, principalmente os mineiros, que buscam as praias lindas de Guarapari”, disse Garcia.

A solenidade marcou também o início da Operação Verão em todo o Estado. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Além dos 150 policiais militares que vão reforçar o policiamento na cidade, equipes da Rotam e do BME também farão incursões diárias na cidade com o intuito de combater, principalmente os crimes de ocasião. Sobre isso, o tenente coronel Mutz, comandante do 10º Batalhão (Guarapari) alertou:

“Todos os dias teremos blitz de trânsito no DPM, além de abordagens educativas. Continuamos atentos a isso, contando que a comunidade fique atento para que não aconteça o crime de oportunidade. É o roubo de cordão, de celular… Não deixe o carro em locais ermos. Nesses crimes de oportunidade, a ação da polícia é muito restrita. É mais eficiente a ação do próprio cidadão”, finalizou Mutz.

Depois da solenidade, polícias da seção de trânsito do 10º Batalhão junto com funcionários da Rodosol fizeram uma blitz educativa nos carros que seguiam para Guarapari.

Deixe seu comentário

Comments are closed.