A Sexta-feira Santa, ou ‘Sexta-feira da Paixão’, é a Sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Vários anos atrás, a prefeitura provia espetáculos para poder relembrar toda a paixão de Cristo. O Radium Hotel já foi palco de grandes espetáculos. Mas há muitos anos o espetáculo não é oferecido pelo poder público. Mas, as igrejas católicas de Guarapari não deixam passar a data em branco.

As igrejas católicas de Guarapari não deixam passar a dada em branco, e vão realizar encenações hoje. Foto: Marcelo Moryan

A Paróquia Sagrada Família, a Praia do Morro, vai realizar a encenação no pátio da matriz. São 40 atores a partir 19h30, no pátio da matriz.

Lourdes. A  Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Santa Mônica, promove pelo quinto ano consecutivo, um dos espetáculos mais aguardados do calendário religioso da cidade.  A encenação promete fascinar o público que comparecer à área de eventos da Paróquia. O teatro acontece no dia 14 de abril, sexta-feira da Paixão, às 20h, no Espaço Paroquial de Eventos, em Santa Mônica, com duração de 1h30 minutos.

Atualização: O teatro acontecerá no dia 15 de abril, sábado, às 21h, no Espaço Paroquial de Eventos, em Santa Mônica, com duração de 1h30 minutos.

Repleto de novidades, esse ano os organizadores garantem novos cenários, mais efeitos especiais e trilhas sonoras que prometem emocionar o público. Ao todo, estão envolvidas 60 pessoas no elenco, formado por jovens e adultos da própria paróquia.

A abertura dos portões ocorre às 19h. Durante toda a apresentação haverá barracas com comidas típicas e sorteios. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

Serviço:

Teatro da Paixão e Morte de Cristo 2017
Data: 15 de abril de 2017 (sábado)
Horário: 21h
Local: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Santa Mônica (Em frente ao Antigo Igloo)
Entrada franca

Deixe seu comentário