A cidade de Piúma tem belezas naturais inigualáveis. E um dos complementos destas belezas são as ilhas que circundam a cidade. São três ilhas: Gambá, Meio e Cabritos. Elas são tombadas como patrimônio paisagístico natural e cultural pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC).

FOTO PRAIANHA ILHA DO GAMBA
Prainha Ilha do gambá é um dos destaques. Fotos PMP.

Gambá. A Ilha do Gambá foi ligada ao continente na década de 60, com vias que contemplam acessos que contornam toda a área e foi incorporada como atrativo turístico para visitação e contemplação da natureza. Mas em todas as ilhas, o turista pode conferir a grande diversidade de fauna e flora, alem de um grande ecossistema para estudo e pesquisa.

ILHA DO GAMBA 01
Ilha Do Gambá chama tenção pela beleza.

Com a variedade de espaço existente nas ilhas, elas recebem grande fluxo de pessoas que utilizando esses ambientes para lazer e recreação como: Pesca de linha, caminhadas e mergulhos, principalmente na alta temporada de verão. Refúgio para aves e animais marinhos. Neste local natural se desenvolvem as conchas que são utilizadas para o artesanato local.

ILHA 3
Ilhas realmente chamam atenção pela beleza. Foto PMP.

Para conhecer estes locais e toda esta beleza, são oferecidos passeios de escuna, banana boat e barcos que saem da orla da cidade.

Veja mais fotos.

Deixe seu comentário