Um incêndio destruiu duas salas do antigo Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Ipiranga, em Guarapari. De acordo com os moradores, a fumaça começou a sair do prédio por volta das 13 horas de hoje, mas o corpo de Bombeiros só foi enviado para o local no começo da noite. De acordo com informações obtidas no local, o fogo atingiu duas salas onde ficavam os arquivos do hospital.
No momento em que o primeiro bombeiro entrou no prédio, pelo segundo andar, ele retornou e pediu para acionar a polícia, pois haviam outras pessoas no local, mas os invasores fugiram por um buraco feito na parede no lado oposto de onde estavam os bombeiros.
“Nós ligamos para o Ciodes desde que começou a sair fumaça, mas eles ficavam perguntando se tinha labaredas e nunca mandavam os bombeiros. A fumaça estava tão forte que teve criança que passou mal e família que teve que sair de casa”, contou uma moradora, que é vizinha do antigo hospital.
De acordo com outro morador, somente quando eles ligaram dizendo que tinha labaredas é que uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local.
A indignação era geral por parte dos vizinhos do hospital. Eles dizem que o local virou abrigo para usuários de drogas e local para esconder produtos de roubo.
“Ontem eles roubaram uma residência e se esconderam lá dentro do prédio. Nós estamos assustados, porque o lugar está abandonado e por isso os bandidos estão tomando conta”, disse outra moradora da região.
O hospital está fechado há pelo menos três anos e hoje o prédio foi a leilão. Desde que foi desativado, o prédio foi dado como garantia para pagamento de dívidas trabalhistas.