Um incêndio destruiu duas salas do antigo Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Ipiranga, em Guarapari. De acordo com os moradores, a fumaça começou a sair do prédio por volta das 13 horas de hoje, mas o corpo de Bombeiros só foi enviado para o local no começo da noite. De acordo com informações obtidas no local, o fogo atingiu duas salas onde ficavam os arquivos do hospital.

No momento em que o primeiro bombeiro entrou no prédio, pelo segundo andar, ele retornou e pediu para acionar a polícia, pois haviam outras pessoas no local, mas os invasores fugiram por um buraco feito na parede no lado oposto de onde estavam os bombeiros.

Os bombeiros tiveram que usar uma escada para entrar no prédio. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Os bombeiros tiveram que usar uma escada para entrar no prédio. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Nós ligamos para o Ciodes desde que começou a sair fumaça, mas eles ficavam perguntando se tinha labaredas e nunca mandavam os bombeiros. A fumaça estava tão forte que teve criança que passou mal e família que teve que sair de casa”, contou uma moradora, que é vizinha do antigo hospital.

De acordo com outro morador, somente quando eles ligaram dizendo que tinha labaredas é que uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local.

A indignação era geral por parte dos vizinhos do hospital. Eles dizem que o local virou abrigo para usuários de drogas e local para esconder produtos de roubo.

“Ontem eles roubaram uma residência e se esconderam lá dentro do prédio. Nós estamos assustados, porque o lugar está abandonado e por isso os bandidos estão tomando conta”, disse outra moradora da região.

O hospital está fechado há pelo menos três anos e hoje o prédio foi a leilão. Desde que foi desativado, o prédio foi dado como garantia para pagamento de dívidas trabalhistas.

 

Deixe seu comentário