Uma grande obra do município de Itapemirim de interesse social e de saúde pública é a implementação de melhorias no sistema de abastecimento de água de Itaipava, Itaoca e Porto de Gamboa. A obra vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas no distrito de Itaipava.

A construção de um novo sistema de Tratamento de Água é composto de adutora de água bruta (da capitação até a estação), rede de distribuição (da estação até a interligação das redes existentes em Itaipava e Itaoca) e rede para abastecimento de água potável, bem como da troca manancial da Lagoa do Gomes pelo Rio Novo.

DSC_7125
O objetivo é acabar com a captação da água da Lagoa Guannandy.

O prefeito, Dr. Luciano de Paiva, visitou a obra, nesta terça-feira (10) e ficou satisfeito. “Itapemirim necessitava de um novo sistema de Tratamento de Água e a Lagoa Guanandy precisa ser conservada”, afirma. Essa obra também tem muita importância ambiental, visto que a mesma substituirá o manancial da Lagoa Guanandy. “Nesta crise de falta de água, a lagoa tem perdido um volume gigantesco de água e com a sua substituição em um prazo muito pequeno, acreditamos que se recuperará naturalmente”, explica o secretário de Obras e Urbanismo, Rodrigo Bolelli.

Deixe seu comentário