Um grupo de jovens da mesma família promoveu na noite de ontem (24), um natal solidário para alguns moradores de rua de Guarapari. Eles levaram cobertores, sucos e sanduiches para proporcionar um natal menos sofrido para os que não tem família ou lugar para morar. “Eu estava em casa e me veio um sentimento de ter que fazer alguma coisa pelos mais necessitados neste natal. Então eu resolvi agir”, explica o estudante de direito, Leonardo Braga, de apenas 20 anos, que organizou a ação.

Natal
Jovens se uniram para fazer um natal mais digno para os moradores de rua. foto: arquivo pessoal.

Leonardo juntou a família, vó, primos e seu irmão e foi as ruas distribuir os donativos aos moradores. Passaram pela Praia do Morro, Centro e Muquiçaba. “Onde nós víamos moradores de rua, parávamos. Eu achei que muitos deles não iam querer comer ou receber os donativos, mas eles comeram e ficaram muito agradecidos. Isso foi muito gratificante para nós”, explica.

Natal2
Irmãos se uniram para mais solidariedade em Guarapari.

Perguntado se era alguma coisa ligada a religião, ou alguma entidade social, Leonardo disse que frequenta várias igrejas, entre católicas e evangélicas, mas o que o moveu foi apenas o sentimento de ajudar ao próximo. “Ficamos muito comovidos com a situação e a vida dessas pessoas. Se Deus quiser, ano que vem vamos voltar a fazer essa ação”, disse.

 

Deixe seu comentário