As luzes de Natal que a Prefeitura de Guarapari colocou nas ruas para enfeitar a cidade começaram a ser retiradas essa semana. O Portal 27 recebeu o e-mail de um leitor no dia 10 de janeiro, que pediu para não ser identificado, reclamando da demora na retirada dos acessórios.

“O Natal já passou há muito tempo e as luzes continuam acessas todas as noites por toda cidade. Imagino que deve está sendo gasto mais que o necessário com energia. A decoração ficou linda. Deu vida a cidade, mas já passou da hora de ser retirada”, diz o e-mail.

Luzes estão sendo retiradas aos poucos durante a noite. Foto: Jamille Scopel.
Luzes estão sendo retiradas aos poucos durante a noite. Foto: Jamille Scopel.

O Portal 27 entrou em contato com a Prefeitura na semana passada, mas na orecebemos retorno. Ontem (16), reenviamos o e-mail e perguntamos se a preocupação do leitor com o gasto excessivo de energia era válida e quando os enfeites seriam retirados. A nota da assessoria com a resposta segue abaixo na íntegra.

“A retirada da iluminação de natal foi iniciada nesta quarta-feira, 15/01/2014. O processo de retirada é realizado no período noturno para não interferir no trânsito, pois implica na realização de procedimentos com a rede elétrica do local”, explica.

Deixe seu comentário