JB Padrão
Banner TOP

O Posto de Identificação da Polícia Civil é o primeiro lugar que uma pessoa deve procurar quando começa a tirar os documentos na vida adulta. Com a Carteira de Identidade que é emitida pela Polícia Civil, o cidadão tem em mãos um documento de identificação que pode ser usado em todo o território nacional.

Mas tem muita gente que depois de dar entrada no pedido de emissão do documento, acaba deixando de ir buscar e as identidades vão se acumulando. Hoje, mais de 200 carteiras de identidade estão esquecidas no Posto de Identificação da PC em Guarapari.

Mais de 200 carterias de identidade estão esquecidas no Posto de Identificação da Polícia Civi em Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27

“Temos documentos aqui de 2003, 2004… Infelizmente, por se tratar de um serviço gratuito, muitos acabam deixando de vir pegar o documento. São centenas de carteiras que poderiam estar com seus proprietários”, esclareceu Gilcimar Nascimento, que trabalha no posto.

Nascimento explica que qualquer cidadão que queira tirar a carteira de identidade tem direito à gratuidade, desde que tenha renda menor a três salários mínimos.

Sem digitais

Nascimento explicou ainda que no passado muitas pessoas desistiram de fazer a carteira de identidade porque tinham problemas nas digitais e isso acabava dificultado na hora de se fazer o cadastro do cidadão.

“Mas hoje isso não acontece mais. Aquelas pessoas que tem problemas com as digitais podem procurar o Posto de identificação da Polícia Civil que elas conseguirão uma identidade provisória com validade de cinco anos”.

Ele lembrou ainda que a Polícia Civil tem um trabalho de mutirões em comunidades. Para maiores informações, os interessados podem fazer contato com o Posto de Identificação que fica anexo à 5ª Delegacia Regional  na Praia do Morro, na avenida Josias Cerutti. O número telefônico para maiores informações é o (27) 3361-2401.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Institucional MAllagutti

2 COMENTÁRIOS

  1. Sugiro que o responsável pelo site trate a foto de maneira a esconder os nomes e o número de registro das pessoas, isso é um prato cheio pra quem está mal intencionado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here