Ribero e Padua
JB Padrão
Banner TOP

Na Sessão Ordinária Expediente da Câmara Municipal de Guarapari, que aconteceu hoje (9), o professor Adriano Albertino compareceu em defesa do voto direto para diretor das escolas municipais. Atualmente, os cargos são ocupados por indicações políticas. O projeto prevê a escolha do diretor por parte dos pais dos alunos e alunos de determinadas idades, o vereador Jorge Ramos (PPS) ressalta, “aqueles que quiserem ser diretor que trabalhe com a sua escola para isso”.

Vereadores apoiam a iniciativa. Foto: Roberta Bourguignon,
Vereadores apoiaram a iniciativa. Foto: Roberta Bourguignon.

Adriano pede mudanças na forma como são escolhidos os diretores

Dessa forma, o pedido é que as eleições sejam feitas como antes, dando a oportunidade à escola nas decisões de seus dirigentes. Sendo eles já atuantes no local, resultando em uma eleição mais positiva e transparente. Entretanto, o vereador Lincon Bruno (PTN) sugere “a criação de uma emenda para eleições diretas nas escolas que exijam diploma de Pedagogia ou Administração”.

Manifestantes protestam na Câmara. Foto: Roberta Bourguignon,
Manifestantes protestam na Câmara. Foto: Roberta Bourguignon.

Em busca de não prejudicar ainda mais os alunos, os pais destes e até mesmo a própria gestão interna da escola seria criada uma lei para entrar em vigor em 2014. Os vereadores alegam que isso evitaria a terceira mudança de diretores esse ano, haverá uma reunião entre eles para colher assinaturas. A mudança também valeria para os coordenadores.

População acompanha a sessão. Foto: Roberta Bourguignon,
População acompanha a sessão. Foto: Roberta Bourguignon.

Texto: Roberta Bourguignon.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here