A futura maternidade de Guarapari que estava sendo preparada para ser instalada na Unidade de Pronto Atendimento Infantil (UPAI) (Confira aqui) deve mudar de local.

2013-08-14_16.19.08
Hospital Conceição deve abrigar Maternidade. Foto Rogério Nascimento.

A informação é do vereador Gedson Merízio (PSB), que explicou ontem, durante a sessão da casa, sobre este e outros investimentos que serão feitos na cidade pelo Governo do Estado.

A notícia de que a UPAI deixaria de existir, não foi bem recebida por funcionários e por parte da população. Agora, de acordo com essas novas informações, a maternidade – que vai ser gerenciada pela Santa Casa de Cachoeiro – deve ser instalada no hospital Nossa Senhora da Conceição, no bairro Ipiranga.

559716_222098134609692_725406690_n
Vereador se reuniu com o governador. Foto Assessoria vereador.

De acordo com ele, que esteve em reunião com o governador Renato Casagrande, a maternidade não deve mais ficar na UPAI.  “Estivemos conversando e Casagrande quer marcar o seu governo aqui em Guarapari. Eu disse que ele conseguiria isso caso realmente faça se tornar realidade uma maternidade para a cidade”, afirmou.

Confira o discurso no vídeo abaixo, produzido pela assessoria do vereador.

A negociação entre governo, município e hospital estaria em andamento, pois de acordo com informações obtidas pelo Portal 27, o Hospital tem dívidas com o município e esse seria o maior conflito a ser resolvido, pois a prefeitura não abre mão de receber essa dívida.

Edson. Outras informações, não confirmadas pelo Portal 27, são de que o ex-prefeito Edson Magalhães, também teria sido contrário a uma maternidade no UPAI, que é um dos seus grandes projetos de governo. O ex-prefeito, que atualmente é chefe de gabinete do presidente da assembleia Theodorico Ferraço (DEM),  teria feito  pressão política para que essa maternidade não fosse na UPAI.

Deixe seu comentário