Na quarta-feira (8) da semana passada, aconteceu a apresentação do Estudo de Impacto da Vizinhança (EIV) do empreendimento, Absolute Town: Mall & Residence, que pretende construir no antigo estádio Davino Mattos, no Centro de Guarapari, um megaempreendimento de cinco torres com direito a shopping center, apart hotel, salas comerciais e apartamentos residenciais.

O terreno do estádio foi adquirido pela Alfa Construtora em setembro de 2012, por R$ 20 milhões de reais. Os estudos do EIV foram apresentados em 2016, mas devido as mudanças no projeto, a prefeitura exigiu que a construtora reapresentasse o EIV. 

Apresentação do Estudo de Impacto da Vizinhança (EIV) do empreendimento, Absolute Town: Mall & Residence

“O empreendimento ganhou uma área maior para a área residencial, ganhando mais uma torre. A quantidade de garagens também foi aumentada, e por isso a prefeitura nos exigiu uma segunda apresentação”, esclarece o responsável pelo EIV, Jeferson Miranda Pimentel.

Shopping Praia da Costa. Segundo a Alfa Construtora, Incorporadora e Administradora LTDA, responsável pelo empreendimento, a construção das torres vai gerar 3700 empregos, sendo 3 mil vagas para o início, e 700 após as obras.

O megaempreendimento que será construído em Guarapari teve como modelo de semelhança técnica, o Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.  Com a perspectiva de começar as obras até o final deste ano, as vagas iniciais são para operários, corpo técnico e funcionários de apoio administrativo.

Megaempreendimento terá cinco torres com direito a shopping center, apart hotel, salas comerciais e apartamentos residenciais.

Os currículos serão recebidos após a construção do canteiro de obras, que está programado para dezembro.  Com um custo estimado em R$ 320 milhões, a previsão da construtora, é entregar o empreendimento pronto em 30 meses.

Ruas. Dos 12.066,00 m² de área escriturada, 1.657,12 m² serão doados para o município com o intuito de alargar as ruas do entorno do empreendimento. Serão construídos cinco prédios com 28 pavimentos cada, sendo 18 para ocupação, 8 de garagem, e dois pavimentos de shopping. Ao todo, serão 1688 vagas de garagem, sendo 993 para uso residencial, 695 para o shopping, salas comerciais e hotel.

Comments are closed.