Uma mulher de Guarapari, foi submetida a isolamento domiciliar, depois de ser atendida por um hospital de Vila Velha, e receber de imediato um atestado médico para se afastar de suas atividades diárias. A suspeita, é que ela possa ter sido contaminada pelo coronavírus. A informação é do jornal A Tribuna.

Piúma. A mulher, de 36 anos, ainda não recebeu o resultado de seus exames, mas teve contato com um familiar que chegou da Itália no último domingo, e agora apresenta os sintomas do coronavírus. Ao jornal, a mulher disse que está gripada, com a garganta inflamada, sentindo falta de ar e dor no peito. Ela alega ainda que passou por Piúma, no litoral sul do Estado, junto com uma amiga.

Ela foi atendida por hospital de Vila Velha e está com suspeita de coronavírus.

Isolamento. As duas estão em isolamento domiciliar. “Nós curtimos carnaval em Piúma na segunda-feira. Desde segunda-feira, ela disse que estava com a garganta inflamada, mas imaginou que fosse do frio que passou na Itália. Eu peguei chuva, gripei também, e achei que pudesse ser do tempo. Mas comecei a me preocupar, quando passei a sentir falta de ar, tosse seca, dor no peito. Minha concunhada foi para o hospital sexta-feira. Eu fui no domingo”, contou.

Prefeitura. Ao jornal, a prefeitura de Guarapari informou que o município está ciente do caso. “A paciente foi notificada em Vila Velha e a vigilância estadual entrou em contato com o município informando o caso. Já foi realizada a coleta do material (swab nasal e orofaringe)”, disse através de nota.

Precauções. A prefeitura esclareceu ainda que o caso está sendo acompanho pela equipe de vigilância epidemiológica do município, que já realizou todas as orientações e precauções à paciente.

“A paciente encontra-se sob isolamento domiciliar e o resultado dos exames devem sair ainda esta semana. A paciente não viajou à Europa, porém teve contato com uma parente de Vila Velha, que havia regressado de viagem e apresenta sintomas de gripe”, completou a prefeitura.