A Rede de Promoção de Ambientes Seguros (Repas) completou nove anos no dia 19 de agosto. Para comemorar essa data diversas autoridades políticas do município juntamente com representantes de seus órgãos fiscalizadores, presidentes de Associações de Moradores e Comandantes de Companhias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar se reuniram em uma reunião extraordinária realizada no Rádium Hotel, na última quinta-feira (17).

Há nove anos a Repas realiza reuniões mensais com objetivo de solucionar as demandas da sociedade contando com a atuação do poder público.

Essas reuniões acontecem mensalmente e tem como objetivo solucionar as demandas da sociedade contando com a atuação do poder público. Representando o Comando do 10º Batalhão esteve também presente na reunião o Major Palaoro que lembrou que além da crise que afeta todo o país, o município também sofre com a paralisação das atividades da mineradora da região.

“O país passa por uma grande crise e apesar de termos problemas em comum com outros municípios do Estado do Espirito Santo, passamos ainda pelo fechamento da Samarco e de suas prestadoras de serviço, o que afetou gravemente nossa cidade. O aumento da população de rua e de crimes contra o patrimônio é flagrante e merece atenção em conjunto, sem se basear em cobranças isoladas às instituições”, afirmou o Major.

Além das autoridades políticas e presidentes das Associações de Moradores, também estiveram presentes Comandantes de Companhias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar .

Na oportunidade, foi debatida a revitalização de praças públicas para incentivar as famílias guaraparienses a voltarem a usar esses espaços, colaborando para a promoção de ambientes mais seguros e aumentando a sensação de segurança. Após 09 anos de sua criação, a REPAS já provou ser um sucesso em suas ações e um espelho que pode ser seguido por outros municípios. Ao termino da reunião houve uma singela confraternização entre os participantes.

Comments are closed.