Já se passaram quase dois anos desde o anúncio oficial, e várias promessas foram feitas para o funcionamento das 80 câmeras de videomonitoramento já instaladas em Guarapari. Um novo prazo foi estipulado pela Secretaria de Desenvolvimento e Expansão Econômica. A previsão é de que, em 40 dias o sistema esteja em pleno funcionamento.
Foi publicada nesta segunda-feira (19), a última licitação, orçada em R$ 650 mil, para a aquisição de equipamentos de tecnologia da informação que ainda faltam para a conclusão da central integrada de inteligência de videomonitoramento do município.
A licitação foi publicada por meio de pregão eletrônico do Banco do Brasil, onde empresas de todo o país poderão participar. “Foi publicada a última licitação para adquirir o que está faltando para o videomonitoramento funcionar. A licitação foi feita por meio de pregão eletrônico para que empresas do país inteiro possam participar”, explica o secretário Danilo Bastos.
De acordo com Danilo, a empresa vencedora para instalar os equipamentos deve ser divulgada no dia 30 de Janeiro, e após os tramites legais, a firma terá 15 dias para entrega dos equipamentos.
Diante do novo prazo, Danilo explica ainda que, a prefeitura já convocou os 50 operadores selecionados para assinatura do contrato de trabalho e treinamento. “Os operadores foram selecionados mediante ao processo seletivo e devem comparecer à prefeitura para assinatura do contrato de trabalho e posteriormente o treinamento”.
Sistema de videomonitoramento. O método implantado em parceria com o Governo do Espírito Santo tem como objetivo, inibir a criminalidade no município e aumentar a segurança de quem passa pelas ruas da cidade. As 80 câmeras foram instaladas em diversos bairros e pontos estratégicos, através de estudados feitos pelo 10º Batalhão da Polícia Militar.