Um filme que vai ficar para a história de Guarapari. Um épico sem precedentes. Ação, suspense, drama e romance. Tudo reunido em um único filme… Claro que o começo desta reportagem está exagerado, mas que tem muita gente esperando para assistir o segundo filme de Linguinha, isso tem.

“Linguinha The Killer 2: O soco da morte” tem sua estreia marcada para março de 2015, depois de quase dois anos de filmagens. O primeiro filme lançado em 2012 foi sucesso de bilheteria e de vendas de DVD’s. Foram dois dias de exibição, com três sessões por dia. Todas lotadas, e mais de 500 DVD’s vendidos.

Figuras como Pepê Apolo participam do filme. Foto: Divulgação
Figuras como Pepê Apolo participam do filme. Foto: Divulgação

Isaias Ramos dos Santos, mais conhecido em Guarapari como Linguinha, ele é uma figura quase institucional da cidade. Famoso por cantar pela cidade enquanto vende picolé, Linguinha é, por si só, o grande destaque do filme.

“Neste novo filme, além dos efeitos especiais, temos a participação de ninguém menos do que Jean-Claude Van Damme. Ele disponibilizou imagens na internet com o fundo em croma key – um fundo especial onde é possível colocar qualquer imagem por cima – e na história ele vai treinar Linguinha”, explica Maurício Junior, roteirista, diretor e idealizador do filme.

Na sequencia do filme, Linguinha, depois de derrotar o malvado Coio, se isola nas montanhas com sua amada, mas o irmão de Coio, Poio, vai atrás dele e acaba matando sua esposa. No ataque, Linguinha é ferido e perde a memória.

Na trama Poio se vinga pela pela morte do irmão. Foto: Divulgação
Na trama Poio se vinga pela pela morte do irmão. Foto: Divulgação

Este é o começo da saga. Muitas cenas de lutas, combates com espadas e armas de fogo estão no filme, além de figuras ilustres da cidade, como Pepê Apolo. Uma cena de luta gravada dentro do octógono do Capixaba Fight também chama a atenção. A estreia ainda não tem dia certo, mas os entusiastas já podem dar uma conferida no trailer, disponibilizado em primeira mão pelo portal 27.  Confira