Em apenas 24 horas quatro foragidos da justiça foram presos na BR 101, divisa ES/RJ, na operação Égide, realizada pela Polícia Rodoviária Federal. Ações como estas, além de proteger a sociedade capixaba da criminalidade, oferecem mais segurança para os passageiros de ônibus interestaduais que entram no ES.

Segundo a PRF, os dois detidos eram foragidos da justiça e foram localizados em um ônibus que fazia a linha Rio de Janeiro x Vitória.

Durante a Operação Égide Divisas ES/RJ/MG, na madrugada de hoje (14), em ação integrada PRF e PM/ES, no km 461 da BR 101 Sul, em Mimoso do Sul/ES, equipes de policiais abordaram um ônibus, itinerário Rio de Janeiro x Vitória, e prenderam em seu interior dois passageiros procurados pela justiça.

Um dos detidos era uma foragida da justiça por homicídio qualificado. Crime cometido no município da Serra/ES em 1998. O outro detido estava foragido pelos crimes de porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Crimes também cometidos na Serra/ES em 2009.

Após a instalação de Central de Controle e Comando Móvel da PRF no local, em quatro dias foram 6 presos e um veículo roubado recuperado. Segundo os policiais integrantes da operação, a instalação desta estrutura móvel foi motivadora e, por oferecer recursos indispensáveis, tem importância significativa no sucesso das ações.

A Operação Égide Divisas ES/RJ/MG em 20 dias prendeu 31 pessoas, sendo 10 foragidas da justiça.

*Com informações da PRF