Amanhã (11) Guarapari recebe uma das melhores orquestras da Europa, a ORQUESTRA DE CÂMARA “NOUVELLE EUROPE”. Trata-se de um projeto realizado pela Associação Cultural Ricardina Stamato  (ACRIS), com patrocínio do BANDES e do Governo Federal, apoio da Secretaria de Estado do Turismo e Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo.

download (4)

De acordo com a prefeitura, as apresentações acontecerão no auditório do SESC de Guarapari , durante as comemorações dos 122 Anos de Emancipação Política do Município. Uma apresentação será às 15h00, para alunos da rede pública de ensino, e a outra às 19h00, aberta ao público em geral, dando oportunidade aos capixabas de assistirem a um evento internacional de forma gratuita e de qualidade.

Criada em 2002 por Nicolas Krauze, seu diretor musical principal, a Orquestra de Câmara da Nova Europa já realizou mais de 200 concertos por toda a Europa nas mais prestigiadas Salas de Concertos e participou de importantes Festivais.

Recentemente, a orquestra vem desenvolvendo atividades com três situações diferentes: modalidade de residências na França, o projeto de gravação, já com seis lançamentos de CDs, grandes turnês na Europa, Ásia e Brasil e novas parcerias.

Deixe seu comentário