A prática de esporte é um habito cultivado por alguns moradores de Meaípe. Tanto, que na praia eles tem 3 quadras de vôlei e 1 campinho de futebol, onde uma turma se reúne para jogar futevôlei todos os dias ao entardecer, depois do trabalho.

Ao entardecer, os esportistas precisam para de jogar, por falta de iluminação.

Mas praticar o esporte naquela área está se tornando um problema para os moradores, pela falta de iluminação adequada no local. O motorista de van escolar, Wenderson Milagres dos Santos, é um dos desses esportista e fala que quando começa a cair a noite os jogadores não enxergam mais nem a bola.

“Nós começamos a jogar as 17h30, vai chegando 18h30 temos que desmontar tudo, porque fica impraticável. Nem a bola dá para enxergar, como vamos jogar? Já fizemos o pedido de melhoramento para várias autoridades do município, mas nunca fomos atendidos”, conta o motorista.

E fala ainda. “Temos a estrutura na praia. Vários moradores querem jogar. Mas ficamos restritos à um único horário, pela falta de algo muito simples: luz. Até tem três postes de energia elétrica. Mas são daquelas lâmpadas antigas, que não iluminam quase nada. Já que ali tem uma área esportiva, deveria ter iluminação adequada”, diz.

O Portal 27 procurou a Prefeitura, que informou através de nota, que não estava ciente do ocorrido e instrui os moradores à procurem a CODEG em caso de problemas. “Não foi identificado nenhuma formalização de serviço para a localidade, assim, o Setor de Iluminação Pública da CODEG irá gerar uma ordem de serviço para revisão da iluminação.

Para solicitação de revisão, manutenção e melhorias em iluminação pública é necessário que o consumidor entre em contato com a Diretoria de Iluminação Pública da CODEG para o registro da demanda e protocolo do serviço. O telefone de contato é 3361-5592“, diz a Prefeitura.