Os agentes de comunicação da Prefeitura de Alfredo Chaves se reuniram na manhã de hoje (05) com a equipe da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) para discutir ações e avaliar novas atividades. O evento aconteceu na sala de reuniões da Secretaria de Educação e contou com a presença do prefeito Roberto Fiorin.

Na ocasião, o jornalista e secretário adjunto da Prefeitura de Guarapari, Wilcler Carvalho, ministrou uma palestra sobre a importância da comunicação na gestão pública. Carvalho, além de falar de construção da imagem, acesso a informação, abordou sobre um dos princípios da administração, a transparência. “A população tem obrigação em saber das ações do poder público, está na Constituição”, enfatizou.

5º Encontro com os agentes de comunicação (15) [1024x768]
Os agentes de comunicação trabalham para pluralizar as informações das secretarias e dar mais acesso aos serviços oferecidos pela municipalidade, por meio de notícias, aos servidores e à população.

Técnicos da Secom aproveitaram para mostrar as vantagens da utilização correta das ferramentas virtuais, a fim de informar os cidadãos e criar uma boa relação entre a sociedade e a prefeitura. Também foram apresentadas as peça da Exposição Fotográfica Belezas Alfredenses, que será promovida pela Secretaria.

A agente, servidora da Coordenadoria de Tributos, Diandria Cetto Escandian, gostou do encontro. “Foi uma manhã agradável, com uma ótima palestra. Nos integramos e socializamos informações de interesse público e institucional”, disse.

O cargo de agente de comunicação foi criado pelo Decreto nº 738-N/2013 com objetivo de pluralizar as informações das secretarias e dar mais acesso aos serviços oferecidos pela municipalidade, por meio de notícias, aos servidores e à população. Foram designadas 12 agentes de comunicação, que já são servidores.

Deixe seu comentário