Os vereadores apresentaram 9 projetos de lei na sessão de hoje (18), todos foram baixados às comissões para avaliação. Os parlamentares também levaram para pauta 16 requerimentos, que pediam mais investimentos em infraestrutura e turismo.

Dois projetos de Lei do Executivo também foram aprovados na sessão. Um dá autorização, por dez anos, ao Poder Executivo para garantir serviços básicos aos empreendimentos de interesse social da faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida. O outro concede a abertura especial de crédito no orçamento vigente de quase R$ 5 milhões para realização de drenagem e pavimentação asfáltica.

Emprego

O vereador Thiago Paterlini solicitou a implantação do Programa Jovem Aprendiz na Câmara Municipal de Guarapari. O objetivo é dar mais oportunidade aos jovens da cidade.

Turismo

Tainha pediu ao Executivo que faça a modificação do TAC da Praia do Morro, para que autorize a criação da Feira de Artesão de Guarapari, na proximidade dos quiosques nº 17 e 18. Ele também quer a permissão de música ao vivo nos quiosques de forma alternada, com extensão do horário de funcionamento. Além da criação de outras atrações para atender de forma democrática os frequentadores da orla.

Anselmo também requereu mais investimento no turismo da cidade. Ele sugeriu a criação de 3 pólos gastronômicos em pontos estratégicos do município. Grande parte dos vereadores ainda assinou um requerimento que solicita ao Prefeito o envio de todos os contratos realizados pela Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo no ano passado e neste ano na contratação de shows e eventos do Poder Executivo. No documento, eles ainda informam que querem saber se alguma taxa foi cobrada dos ambulantes que trabalharam no local.

Infraestrutura

Fernanda Mazzelli requereu a pavimentação asfáltica das ruas A4 e B16, no Portal Clube. Jorge Figueiredo fez o mesmo pedido, mas para a Rua Olindo Ferreira, em Paturá, acompanhado de uma solicitação para drenagem no local.

Já Oziel e Lincoln querem lombo-faixas. O primeiro pediu o benefício para Rua Beira Rio, em Jabaraí, em frente a ponte de madeira que dá acesso à Escola Rosa Simões. Lincoln deseja que as principais vias do Ipiranga recebam a melhoria.

Camara Guarapari

Manoel solicitou a implantação de mais ônibus de linha circular fazendo o trajeto entre Cachoeirinha e o Centro de Guarapari. Sérgio Ramos pediu o cumprimento da instrução normativa do IEMA que autoriza a poda e remanejo da restinga da Praia de Santa Mônica.

Dito sugeriu que os espaços públicos que se encontrarem ociosos e sem utilização durante o verão e feriados prolongados sejam liberados para serem utilizados como estacionamentos. Jair Gotardo requereu o reparo de tampas de bueiros nas manilhas de rede fluvial que estão quebradas. Ele explica que existem buracos nas ruas Andaluzita e Magnólia que são causados pelas tampas quebradas.

Germano pede que um terreno baldio no bairro Coroado, próximo  ao CAIC, seja utilizado para construção de uma praça. Aratú sugeriu ao Executivo que faça a lavagem do calçadão do Centro. De acordo com o parlamentar, devido ao fluxo de pessoas que passou pelo local no Carnaval, o espaço ficou muito sujo e com forte mau cheiro.

Gedson solicitou a instalação de uma câmara frigorífica na Peixaria Municipal, para que o armazenamento de resíduos de pescados seja feito de maneira adequada até a hora do descarte definitivo. Por fim, o presidente da Casa, Wanderlei Astori, requereu a construção de uma ponte que ligue a Igreja ao Cemitério do Distrito de Todos os Santos. O objetivo é facilitar e melhorar o acesso dos moradores ao local.

Portal 27

Nosso jornalista responsável, Wilcler Carvalho Lopes, recebeu a moção em nome de toda a equipe.
Nosso jornalista responsável, Wilcler Carvalho Lopes, recebeu a moção em nome de toda a equipe.

Nós recebemos hoje uma moção de Congratulações, Louvor e Aplausos pelo trabalho que estamos realizando. O pedido partiu do vereador Tainha e foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Com informações da CMG

Deixe seu comentário