JB Padrão
Ribero e Padua
Banner TOP

Fruto da luta heroica que custou a vida do biólogo Paulo César Vinha, o parque tem uma área de 1.500 hectares destinada à proteção de espécies de plantas e animais ameaçados pelo desmatamento e ganância dos extratores de areia. O local que é Área de Proteção Ambiental (APA) está aberto à visitação, pesquisa e estudos dos mais diversos.O espaço é composto por uma parte terrestre, com florestas, lagoas, dunas e alagados, e uma marinha, que inclui o arquipélago das Três Ilhas.

Lá existem três lagoas, sendo que o maior destaque é a de Caraís, que em determinadas épocas do ano tem abertura para o mar, permitindo assim trocas de água e nutrientes, favorecendo a flora e a fauna do local. Dunas com mais de 15metros de altura, associadas às planícies de restinga e planícies alagadas, compõem um complexo e magnífico quadro.

Há uma rica vegetação de Mata Atlântica litorânea a manguezais, passando por mata de restinga e planícies cactáceas, que abrigam mais de 120 espécies de aves e animais tidos como ameaçados de extinção. No local,o visitante conta com serviços de informações, de limpeza e de segurança, instalações sanitárias e alojamento para pesquisadores, guia de turismo/condutor e estacionamento.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti
COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuem vai gerir a saúde?
Próximo artigoMergulho em Guarapari
Formada em Administração, com ênfase em Comércio Exterior e pós graduada em Mídias Sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here