O Partido Republicano Progressista (PRP) lançou, através de sua executiva estadual, a pré-candidatura a prefeito de Anchieta do deputado estadual Almir Vieira. O ato se deu na tarde da última terça-feira (27), em reunião na casa de Almir, em Anchieta, com a participação do presidente estadual da sigla, Marcus Alves. O objetivo é levar para o povo a mensagem de “Uma Nova Anchieta Para Todos”, com maior e melhor distribuição de renda.

Participaram da reunião a direção perrepista e o grupo político de Almir. Foram detectados vários problemas que a atual administração vem cometendo, sendo uma das principais a falta de gestão do dinheiro público, tendo em vista a forte arrecadação mensal e a má distribuição de renda com a população de menor renda: “O município tem boas fontes de rendas, mas gasta mal, esbanja com festas, deixa a população sem uma boa educação, saúde, saneamento básico e outros”, argumentou Marcus Alves.

deputado almir vieiraJá Almir disse que é um soldado do partido e que aceita o desafio, pois mora na cidade há 26 anos, já foi secretário municipal e conhece de perto as reclamações dos agricultores, pecuaristas, pescadores, comerciantes, professores, trabalhadores da saúde e demais: “Por onde passo sou incentivado pela população, que anseia pela mudança. A administração tem uma rejeição enorme, não posso fugir em atender meu povo e ao meu partido, estou pronto para junto com a população virarmos a página do atraso político e social que se encontra Anchieta”.

Almir, que se elegeu deputado em sua primeira disputa eleitoral, já esteve na presidência do Hospital da Associação dos Funcionários Públicos do Espírito Santo como parlamentar atuante, é membro de três Comissões Permanentes (Comissão da Saúde, Comissão de Finanças e Comissão de Segurança) e suplente de três Comissões (de Proteção ao Meio Ambiente, de Ciência e Tecnologia, e de Constituição e Justiça).

Além das Comissões, Almir participa ativamente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transcol, CPI dos Empenhos da Saúde e CPI do Pó Preto, que foi instalada para analisar o impacto da poluição atmosférica sobre a saúde da população capixaba e conseguiu, pela primeira vez na história do Espírito Santo, direcionar ações que diminuam os impactos ambientais das grandes empresas no Estado.almir saúde

Umas das principais bandeiras de luta de Almir Vieira é a saúde. Por isso, o deputado tem se engajado em levar audiências públicas e debates pelo Estado e principalmente para Anchieta.

O presidente do “44”, Marcus Alves, junto com sua equipe, já traçou algumas metas iniciais com um pequeno esboço do plano de governo de Almir Vieira, destacando a fortificação do turismo religioso, agroturismo e o turismo de verão, melhorias das condições para que as empresas do município empreguem a mão de obra dos anchietenses, dar condições aos pescadores de poderem exercer melhor sua função, procurar alternativas para o Rio Benevente, seus afluentes e suas nascentes.

O PRP tem na cidade o vereador Beto Caliman, que é apontado pela população como um dos destaques, pois preside as CPIs pela cassação do vereador Dilermando Melo (PMN), acusado de fazer “rachid” (ficar com a maioria do dinheiro dos servidores), e a CPI contra a Cesan, por não prestar um bom serviço na cidade. Além de ter iniciado e conseguido, junto com o povo e a imprensa, a cassação da ex-vereadora Dalva da Matta (PDT).

Deixe seu comentário