Faltando quatro dias para as eleições municipais, o cenário em Anchieta começa a se definir. Estão na disputa Almir Vieira (PRP), Fabrício Petri (PMDB), Marquinhos Assad (PTB) e Valber Salarini (PSDB). O candidato Fabricio Petri (PMDB), contratou uma pesquisa quantitativa do instituto Enquete, que mostrou o panorama das eleições em Anchieta.

Foram realizadas 500 entrevistas, o que permite margem de Erro de 4,3% para mais ou para menos em um coeficiente de confiança de 95%. A coleta dos dados foi realizada entre os dias 19 e 23 de setembro de 2016.

candidatos-anchieta
Fabrício Petri (PMDB), Marquinhos Assad (PTB), Valber Salarini (PSDB) e Almir Vieira (PRP) estão na disputa em Anchieta.

Espontânea. A Técnica de coleta dos dados foi de entrevistas individuais, face a face, em pontos de afluência domiciliares abrangendo todos os bairros de Anchieta, que foram agrupados em 8 regiões. Na espontânea, quando o nome dos candidatos não é citato, o resultado foi o seguinte: Fabricio Petri 57,2% – Marquinhos Assad 28,4% – Valber Salarini 2,0% – Almir Vieira 0,2 % – Brancos e Nulos 1,2% – Não sabe, não opinou 11,0%.

Estimulada. Na estimulada, quando o nome dos candidatos é citato, o resultado foi o seguinte: Fabricio Petri 59,2% – Marquinhos Assad 31,0% – Valber Salarini 2,2% – Almir Vieira 0,2 % – Brancos e Nulos 1,4% – Não sabe, não opinou 6,0%.  

Respostas. A pesquisa apontou ainda a rejeição e também quem venceria as eleições. Procurados por nossa equipara comentar o resultado da pesquisa, os candidatos deram suas opiniões. O candidato Fabrício Petri, quem encomendou a pesquisa, disse que “a pesquisa só veio confirmar o resultado do nosso trabalho, da nossa campanha, nossa caminhada”.

O candidato Valber Salarini preferiu não avaliar a pesquisa. “prefiro não avaliar essa pesquisa já que não sabemos sobre a metodologia. Prefiro continuar caminhando e aguardar o resultado das urnas”. Já o candidato Marcus Assad informou através de sua assessoria que, “preferimos não avaliar a pesquisa e acreditamos em nossa campanha. Vamos aguardar o resultado da votação de domingo”.

Nossa equipe de reportagem tentou contato com o candidato Almir Vieira durante toda a tarde, mas não obtivemos retorno.