A Prefeitura de Piúma continua promovendo o esporte e a saúde para os alunos da rede municipal de educação. O destaque agora são as aulas de judô, que vão ser oferecidas aos alunos com o objetivo de iniciação ao esporte. As aulas estão programadas para começarem no dia 31 deste mês.

aulas de judô piúmaDe acordo com os coordenadores do projeto, as aulas de judô são voltadas para crianças entre 7 e 17 anos, visando motivar esses alunos a praticar o esporte, além de descobrir talentos esportivos.

Serão disponibilizadas, inicialmente, 200 vagas. As aulas acontecerão em dois polos: um na escola do Céu Azul e outro no espaço onde funciona o projeto Descobrindo Talentos, no bairro Piuminas. “Esse projeto de judô agora faz parte do Projeto Juntos. E também teremos uma parceria da Secretaria de Educação com a Federação Capixaba de Desporto Escolar”, explica o professor Carlos Ricardo, um dos coordenadores do projeto.

Inscrições

As inscrições terminam hoje (23) e são realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos devem comparecer acompanhados pelo responsável, ou o próprio responsável fazer a inscrição, munido de uma foto 3×4, cópia da certidão de nascimento, do comprovante de residência e declaração da escola.

O secretário municipal de Educação, Geovane Bidim, explica que essa é uma iniciativa para utilizar o judô como ferramenta educacional. “Além de praticar o esporte, eles vão aprender o respeito e a conviver com os outros colegas”, explicou.

Deixe seu comentário